top of page
Buscar

Prosperidade e Abundância


ree

O que é prosperidade para você? De quanto você precisa para se sentir rico? O que torna a sua vida abundante?


Eu te fiz essas perguntas para te convidar a refletir sobre a forma que somos constantemente arrebatados pelos conceitos sociais. Para algumas pessoas, a abundância e a prosperidade estão associadas ao dinheiro e é aí que o maior erro é cometido pois quando limitamos a prosperidade e abundância, ficamos presos na escassez.


Sentimos escassez quando estamos desconectados com a vida e passamos a não perceber os grandes presentes que nos são ofertados como respirar, enxergar, escutar e sentir a natureza do mundo ao nosso redor. Ter uma mentalidade baseada na escassez torna nosso fluxo limitado fazendo-nos sentir ansiosos e temerosos.


A Prosperidade e a abundância não é conquista e acúmulo e sim um fluxo de impermanência onde existe ausência do medo. Prosperidade é quando o fluxo, entre receber e dar está em perfeito equilíbrio, sem resistência, nem retenção em todos os sentidos. Não adianta por exemplo buscarmos uma vida interior abundante, super espiritual, introspectiva, autocentrada, reclusa, criativa, intuitiva, se não somos capazes de trazer toda essa luz pro mundo externo.


Precisamos servir o coletivo, colocar ação para trazer valor não apenas a nossa vida, mas a vida dos outros com disposição, trabalho, força e confiança em nosso poder pessoal e sentimento de merecimento pelo nosso lugar no mundo.


Cada um de nós possui a capacidade de ofertar ao mundo um talento único que nos conecta ao fluxo da prosperidade e abundância pois estamos falando de algo que fazemos de maneira talentosa e singular. Quando você descobre qual é o seu dom único e o coloca a disposição do mundo, estará automaticamente permitindo que o universo orquestre o seu caminho através de pessoas, situações e lugares que o ajudará a descobrir inúmeras formas de rentabilizar esse seu dom.


É importante lembrar que para entrar no fluxo da abundância e a prosperidade é necessária uma mentalidade fluida, flexível e aberta para que nos ajude a enxergar novas possibilidades diante da nossa criatividade.


Acreditamos que o mundo exterior irá nos trazer as referências que precisamos para validar e dar significado a nossa existência e por isso muitas vezes construímos a partir dele toda nossa identidade, mas é somente quando olhamos para dentro que descobrimos quem realmente somos e o que fazemos de melhor. Isso exige desapego, autoconfiança e autoconhecimento para que você possa acreditar no melhor que sabe fazer sem sucumbir as pressões externas de quem principalmente pode nunca ter construído nada.


Ter uma mente próspera é ter consciência que a construção de uma nova realidade exige coragem, esforço e trabalho, afinal se não percebermos a prosperidade e abundância que já estão manifestadas na nossa vida, como estaremos aptos a ampliar o nosso olhar para o novo?



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page